segunda-feira, julho 11, 2011

Alunos do Cemespi recebem visita de participante do Programa Ídolos

Com muita animação e emoção, as crianças do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) receberam na tarde desta quarta-feira (7) a visita do cantor Rodrigo Valentim que participou do Programa Ídolos 2010.
Rodrigo Valentim que mora em Itajaí foi um dos destaques do Programa da Record “Ídolos” e garantiu a 7ª colocação entre mais de um milhão de inscritos. Muito receptivo ao convite feito por uma aluna, o cantor foi até a unidade e encantou as crianças com algumas músicas.

O Cemespi atente atualmente, cerca de 280 educandos. O Centro oferece atendimento especializado aos alunos da Rede Municipal de Ensino que possuem deficiências t rabalhando sempre o processo de inclusão escolar. Sua principal missão é oferecer aos estudantes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência mental, sensorial, e ou múltipla serviços de atendimento especializado que possibilitem o desenvolvimento global do individuo.

O centro presta atendimento clínico e educacional. O setor educacional abrange estimulação, atendimento na área da surdez, deficiência visual, cognitiva, psicopedagogia, produção de material, assistência social, brinquedoteca e educação ambiental. Já a área clínica presta atendimento nas áreas da psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia. Todos os profissionais são habilitados em educação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: