quarta-feira, maio 16, 2012

Atendimento Educacional Especializado

Atendimento Educacional Especializado

De acordo com a resolução n° 4, de 02 de outubro de 2009 (MEC – CNE/CEB), o atendimento educacional especializado tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recurso de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.

Área Intelectual: Realizar essencialmente ações específicas que visem alcançar autonomia e independência do educando, por meio de estímulos às funções psicológicas superiores, e vivências que possibilitem esse educando organizar o seu pensamento através de situações-problema, que exijam seu raciocínio para a resolução destas, avaliando a funcionalidade e aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade considerando as suas especificidades cognitivas. Especificidades essas, que dizem respeito principalmente à relação que ele estabelece com o conhecimento que promove sua autonomia intelectual.

Um comentário:

  1. Estamos precisando de formação para as agentes de apoio e para os professores dos anos finais que estão com algumas dificuldades.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião: