terça-feira, julho 17, 2012

A Comunicação Alternativa no Tablet

Pojeto de Inovação - A Comunicação Alternativa no Tablet

 *Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=s9USL2T-JjY

 Este trabalho descreve o desenvolvimento de um aplicativo para o tablet sendo utilizado como um meio de comunicação para pessoas e/alunos portadores de necessidades especiais, desenvolvida e idealizada por Laurant Patrik Brykczynski e colaboração e apoio da Fonoaudióloga Geslim Patryz Brykczynski, O tablet em conjunto com o aplicativo poderá ser utilizado como uma ferramenta de comunicação alternativa para pessoas com distúrbio na fala e /ou comunicação. Além disso, o Aplicativo para o tablet oportunizará uma comunicação efetiva com os outros, bem como uma importante interação social, visto que no âmbito escolar haverá melhor compreensão entre docente e discente.

Adicionando meu Contato: laurant.patrik@gmail.com

       A COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA       

    Há pessoas que apresentam dificuldades para se comunicar por meio da fala e/ou escrita, assim os portadores de necessidades especiais precisam de outra forma de comunicação para que possam expressar-se, demonstrar sentimentos, desejos, dúvidas, entre outros aportes pessoais e culturais. Segundo Gill (1997) citado por Pelosi (2000, p.41), um sistema de Comunicação Alternativa é "o uso integrado de componentes incluindo símbolos, recursos, estratégias e técnicas utilizadas pelos indivíduos a fim de complementar a comunicação".

Objetivo

    Transformar dispositivos ao toque, como tablet, viabilizando uma importante e inovadora ferramenta de "comunicação aberta" para os portadores de necessidades especiais. Sendo que, as pranchas de madeira e papel, serão convertidas, para uma aplicação usada no tablet, aproveitando ao máximo seus recursos de multimídia com seus estímulos audiovisuais e a facilitação por meio do toque.

Aplicação

    O Aplicativo para o tablet oportunizará uma comunicação efetiva com os outros, bem como uma importante interação social, visto que no âmbito escolar haverá melhor compreensão entre docente e discente. De modo geral, facilitado por esta forma de comunicação estabelecida, havendo também, grande eficácia nos contextos cotidianos, ou seja, em casa, escola, trabalho ou em toda e qualquer situação favorável para a utilização do mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: