segunda-feira, julho 09, 2012

Formação para Agentes de Apoio em Educação Especial

    O Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) iniciou nesta sexta-feira (6) Formação para as Agentes de Apoio em Educação Especial na SME (Auditório). O 1º encontro contou com a presença dos profissionais do SAMU de Balneário Camboriú que falaram sobre Primeiros Socorros - David Alexandre Farias e Hugo Schlebinger C. Júnior.
      As Agentes de Apoio em Educação Especial atuam na Rede Municipal de Ensino auxiliando os alunos com deficiências, com transtornos ou síndromes. Suas principais funções são acompanhar, auxiliar e orientar os alunos em suas atividades diárias como higiene, alimentação e locomoção e auxiliar o professor na realização das atividades junto a todos os alunos apoiando os alunos com deficiência.
    Neste primeiro as Agentes receberam instruções sobre Primeiros Socorros como convulções, quedas, obstruções das vias respiratórias, entre outros. A formação segue até o final do ano contabilizando 40 horas. 
     Durante este período serão abordados os seguintes temas: autismo, atribuições e normativa, promovendo a autonomia, transtornos psiquiátricos, manejo e contenções e deficiência múltipla.

Fonte:  http://novo.itajai.sc.gov.br/noticia/2983

Equipe de organização da formação...Obrigada pela dedicação, competência e carinho!
Juliano Flor na informática
Cursistas recebendo o material.
Cursistas recebendo o material.
Na primeira fila da esquerda para a direita, estão, a representante do COMED Cristiane Couto, Diretora do Departamento de Ed. Infantil Sueli Costa e Diretora do Departamento do Ensino Fundamental Silvana Padoan.
Cursistas.
Cursistas.
Início da formação.
Coordenação técnica Sandra Vanzuita fazendo a abertura.
Diretoras do CEMESPI: Geral Daniela da Silveira a Adjuntas Clarice Militão e Cleusa Cassaniga.
Palestrantes David Alexandre Farias e Hugo Schlebinger C. Júnior.
Diretora Daniela da Silveia apresentando os palestrantes.
Início dos trabalhos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: