terça-feira, julho 03, 2012

Música no Atendimento de Estimulação

ATIVIDADE COM MÚSICA

       Por meio da atividade de música cantada, que o educando adora, aproveitou-se a oportunidade de estimular a linguagem intencional por parte do mesmo. Ao finalizar uma cantiga, esperávamos silenciosamente uma produção vocálica (balbucio) do educando, onde então atribuíamos o significado de "pedido de música", reforçando oralmente: Você quer cantar? Então vamos cantar!".
     O objetivo foi estimular o processo dialógico para que a criança entenda que suas atitudes de vocalização provocam reações, assim inicia-se o processo de comunicação por meio da linguagem oral.

         Estas atividades foram realizadas de forma Interdisciplinar com Professoras Cristiane Mara, Glauce Rey e Fonoaudióloga Mariana Souza.

Educando com microfone de brinquedo que possui eco para estimular a vontade de falar. Da esquerda para direita: Cristiane, Glauce e Mariana.
Com o Dado Musical de Animais.
Na borboleta do dado, cantou-se a música "Borboletinha está na cozinha..."
     Bater palmas durante as cantigas desenvolve condutas imitativas de movimentos visíveis no próprio corpo.
 
Estimulação do tato de descrição dos detalhes do Pato no Dado Musical.
Estimulação da visão e percepção de detalhes do Pato.
Percepção tátil-cinestésica.
Atividade com espelho para percepção tátil-cinestésica para desenvolver condutas imitativas ligadas a vocalização.
Atividade com espelho para percepção tátil-cinestésica para desenvolver condutas imitativas ligadas a vocalização.

Vídeo com a música "Borboletinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: