quarta-feira, outubro 10, 2012

Diferença entre Psicopedagogia e Reforço Escolar

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO E REFORÇO ESCOLAR

É crescente o número de alunos que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem diagnosticada ou situacional, que necessitam de ajuda para melhorar seu desempenho escolar. Com as mudanças do perfil da família e a inserção cada vez maior da mulher no mercado de trabalho, os pais têm menos tempo para se dedicar ao acompanhamento escolar dos filhos. O momento da tarefa de casa ou do estudo para prova ou trabalhos escolares acaba por gerar um grande estresse familiar, e este estresse aumenta quando um estudante apresenta algum tipo de dificuldade de aprendizagem.
A equipe psicopedagógica pode ajudar neste caso. Saiba como:

Resumidamente...digo "resumidamente", pois a atuação em ambos os casos vai além e, estes a seguir são apenas eixos principais que ramificam toda a atuação do pedagogo/psicopedagogo.

• O atendimento psicopedagógico tem como objetivo investigar e descobrir a origem dos diferentes problemas de aprendizagem apresentado pelos alunos e tratá-los por meio de diferentes recursos utilizados na intervenção clínica/institucional/hospitalar.

• O reforço escolar visa rever um conteúdo específico não dominado pelo aluno e ajudá-lo na resolução do mesmo.

Em ambos os casos o apoio visa à melhoria do desempenho escolar do aluno e o alívio das tensões desencadeadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: