quarta-feira, outubro 10, 2012

TDAH e Dislexia - Projeto de Lei

Na última semana a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) tomou conhecimento do Projeto de Lei nº 7081/2010. A relatora, deputada Federal Mara Gabrilli do PSDB de São Paulo , já protocolou um novo relatório, favorável à aprovação do Projeto. A partir de agora o projeto já pode ser incluído na pauta da Comissão de Educação para votação. Falta apenas aprovação em duas comissões, para que o projeto se transforme em Lei Federal.
O objetivo do projeto é implantar um programa na Rede de Ensino Brasileira, de acompanhamento para crianças e jovens portadores de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia. A ABP apoia o projeto e pede aos médicos psiquiatras que divulguem a informação para que, quanto antes, o programa possa ser implantado, auxiliando os portadores da doença para o melhor aproveitamento nos estudos.
O programa envolve além da identificação do TDAH e Dislexia na escola, a formação de professores para que possam ajudar na inclusão dos alunos que forem identificados com as disfunções.
Diante desta importante notícia, a ABP pede aos psiquiatras e à sociedade, que trabalhem pela aprovação do projeto, encaminhando e-mail aos parlamentares pedindo urgência na votação do Projeto de Lei 7081/2010, pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Se o futuro do país é a educação, que ela seja integral e contemple a todos.
Clique aqui para ver o relatório da Deputada Federal Mara Gabrilli referente ao Projeto de Lei 7081/2010
Clique Aqui para acessar os e-mails dos parlamentares e enviar a solicitação de apoio ao projeto de Lei 7081/2010
Participe, divulgue!
Ajude na construção de um sistema de ensino mais igualitário.

Fonte: http://www.abp.org.br/portal/archive/8667

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: