quinta-feira, março 28, 2013

Cães auxiliam em sessões de fisioterapia com crianças em SC

No Vale, animais são treinados para sessões de exercícios de estimulação.

Associação Pequenos Doutores - APD A/E/TAA

A Associação Pequenos Doutores é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é levar os benefícios da interação homem-animal às pessoas através de atividade, educação e terapia assistidas por animais.

O auxílio de cães nos exercícios de fisioterapia tem colaborado para o tratamento de pacientes. Recentemente, fisioterapeutas de Itajaí, no Vale, tem usado os animais no tratamento dos pacientes. "O cachorro ajuda a diversificar as atividades, para auxiliar e melhorar os casos dos pacientes", explica a fisioterapeuta Vanessa Ghattáz.

"É uma questão lúdica, e tem comprovações científicas de que funciona", explica a bióloga Maria Paula Mellito da Silveira, bióloga da Associação Pequenos Doutores, que trabalha em parceria com a Univali.

G1
Santa Catarina

26/03/2013 22h49 - Atualizado em 26/03/2013 22h49

Neste ano de 2013 o Cemespi através do serviço de Fisioterapia firmou uma parceria com a Ong Pequenos Doutores, cujo objetivo consiste na utilização da terapia com cães nas atividades propostas aos nossos educandos. 
Confira o trabalho da Bióloga Maria Paula Mellito da Silveira (Univali), o Fisioterapeuta Juliano Marcio Oliveira (Cemespi) com a educanda Jaqueline Silva e a querida Tuca!
 







Vídeo do trabalho!

2 comentários:

Deixe sua opinião: