quarta-feira, maio 29, 2013

Dia do Desafio!

A Secretaria de Educação mobiliza estudantes, servidores e funcionários nesta quarta-feira (29), para a realização de atividades físicas
Todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Itajaí e servidores do órgão central da Secretaria de Educação já confirmaram participação no Dia Internacional do Desafio, celebrado na próxima quarta-feira (29). Durante este dia, cerca de 28 mil estudantes e 3 mil funcionários e servidores irão participar de atividades físicas, como caminhadas, danças ou alongamentos.
Cada unidade irá propor uma atividade física específica.
Com o tema "Você se mexe e o mundo mexe junto", neste ano, o Município de Itajaí irá competir com a cidade chilena Recoleta, que conta com quase 153 mil habitantes. A competição entre as cidades leva em conta o percentual de habitantes mobilizado em cada localidade. No dia 29 de maio, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, com o intuito de mobilizar a maior porcentagem de participantes em algum tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é um evento mundial que visa estimular a prática de atividades físicas. Promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo SESC-SP e organizado pelos departamentos regionais do SESC em todo o País em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais.
A história do movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente, em cada vez mais cidades, convidando a população a praticar, durante um dia, pelo menos 15 minutos de atividades físicas. No Brasil, começou a ser realizada pelo SESC-SP, em 1995.

Competição

A competição entre as cidades leva em conta o percentual de habitantes mobilizado em cada localidade. A comunidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao total de habitantes, ganha a competição. A competição serve para estimular a prática de atividades físicas e quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

 Escrito por Karoline Gonçalves 
 http://educacao.itajai.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1417:rede-municipal-de-educacao-participa-do-dia-internacional-do-desafio

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: