terça-feira, junho 11, 2013

Educação Fiscal

Trabalho realizado pelo AEE, Bolinha de Sabão e Psicologia! CONFIRA!!!!



PSICOLOGIA

As psicólogas do CEMESPI trabalharam a Educação Fiscal com seus educandos, através de ações de conscientização do espaço onde cada um vive e como este pode ser mudado através da arrecadação dos impostos cobrados sobre os produtos consumidos por nós.
O procedimento utilizado nos atendimentos individuais dos educandos foi o de explorarmos, através do Google Mapas, os espaços físicos que constituem sua comunidade, na intenção de refletirem sobre quais melhorias cada um faria no seu espaço de convívio comunitário, pensando, inclusive, em que infere o dinheiro público no nosso bem-estar, neste âmbito.
Em seguida foram realizadas algumas transposições de concretização dessas falas, através de desenhos em plantas baixas e massinha de modelar, para que ficassem claras quais mudanças podem realmente acontecer no espaço onde se vive , conscientizando os educandos da importância da arrecadação que é feita com o nosso dinheiro e que pode ser revertido para uma benfeitoria pública. 

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E PROGRAMA BOLINHA DE SABÃO


O Atendimento Educacional Especializado, juntamente com o Programa Bolinha de Sabão, participaram do Projeto Educação Fiscal com o objetivo de vivenciar experiências enquanto consumidores, com enfoque na compra e venda de produtos e a importância da solicitação de cupom fiscal.
Para isso, iniciamos a proposta com a identificação do dinheiro e a função na nossa sociedade. Através do lúdico, representamos as ações de comprar e vender no minimercado criado na sala de atendimento, bem como a utilização do dinheiro, recebimento de troco e do cupom fiscal.
Finalizamos nossas ações com a visita ao supermercado do bairro, seleção e compra de produtos, pagamento e recebimento do cupom fiscal. Em sala, retomamos as experiências vividas no passeio e enfatizamos os direitos e deveremos dos cidadãos consumidores; depois disso, os educandos puderam produzir uma bela e deliciosa salada de frutas!

 


Agora veja a exposição das atividades realizadas pela Fonoaudiologia e Área da Surdez!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: