terça-feira, junho 18, 2013

Estímulo da marcha com o apoio inicial do calcâneo

A fisioterapeuta Gisele Cristina de Souza, estimulou a consciência corporal deste educando durante a marcha com a realização do registro gráfico no papel (tinta guache). Desta forma, ao caminhar, ficou pintado o formato do seu pé. Depois que a tinta secou, foi proposto o reconhecimento do pé, acentuando com o pincel atômico a região do calcâneo para realizar o apoio inicial ao tocar o chão.

Para reforçar o estímulo, foi confeccionado pela Prof.ª Eliane Caetano Venturella da Produção de Materiais, uma meia com diferentes texturas que produzissem sons ao ser pisada.

Os materiais utilizados para fazerem os sons foram: um pedaço de papel de ovo de chocolate para a parte anterior e na posterior (calcâneo), que era o objetivo principal, foi utilizado pedacinhos de ladrilhos (pedrinhas). Todos costurados com feltro.

Deste modo a meia auxiliou na propriocepção e consciência do apoio inicial durante a marcha. Além disso, para estabilizar a articulação tornozelo/pé, foi realizado enfaixamento em "8" com faixa para curativo.

Agora confiram pelo vídeo que legal este trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: