terça-feira, agosto 20, 2013

10ª Semana da Pessoa com Deficiência acontece na próxima semana

cemespi 7
"Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças"
Uma semana dedicada às discussões e reflexão sobre educação inclusiva. É com este foco que a Secretaria de Educação, a Fundação Cultura e a Fundação de Esporte e Lazer promovem a 10ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento será aberto na quarta-feira (21), às 8h30, na Secretaria de Educação (Av. Ver. Abrahão João Francisco, 3855 – Bairro Ressacada).

cemespi 1

Com o tema "Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças", a 10ª Semana da Pessoa com Deficiência acontece entre os dias 21 e 28, com ações na Secretaria Municipal de Educação, nas unidades escolares, Fundação Cultural, Casa da Cultura Dide Brandão e ainda, na Universidade do Vale do Itajaí.



Compõem a programação, palestras com profissionais da área da saúde, da educação, oficinas de materiais pedagógicos e reciclados, sessão de cinema, apresentações artísticas, mostra fotográfica, apresentações paradesportivas, apresentações de pesquisas e de boas práticas no atendimento educacional especializado.

cemespi 6

Alunos com deficiência
A Rede Municipal de Ensino atende pessoas com diversas deficiências nas aulas regulares e com atendimento especializado. As atividades ocorrem no Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) ou em uma das 23 salas multifuncionais da Rede. Nas salas multifuncionais, as atividades são pensadas e planejadas por um especialista, para atender as necessidades específicas de cada estudante.




Cemespi
Com quase 15 anos de existência, o Cemespi oferece atendimento educacional especializado no contraturno escolar aos alunos da Rede Municipal que apresentam alguma deficiência, como surdez, cegueira ou alguma síndrome, ou dificuldades de aprendizagem. Uma equipe de 60 multiprofissionais, entre psicopedagogos, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, intérpretes, bilíngues, fisioterapeutas, são os responsáveis pelos atendimentos diários aos estudantes. O Cemespi está situado na Rua Alfredo Trompowisky, 485 – Vila Operária.


Fotos: Victor Schneider e Arquivo CEMESPI
Fonte: http://educacao.itajai.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1492:10o-semana-da-pessoa-com-deficiencia-acontece-na-proxima-semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: