quinta-feira, março 20, 2014

Projeto Cultura e Travessura

      O Projeto Cultura e Travessura é uma iniciativa da Secretária Municipal de Educação, onde o objetivo é oferecer as escolas municipais apresentações e oficinas teatrais. Os músico da Proarte foram convidados a realizarem uma aula de musicalização diferente e atrativa. Foi mostrado para os educandos diferentes timbres e ritmos para dançar e cantar músicas.
Este trabalho também tem o objetivo de desenvolver atividades lúdicas que ampliam o universo cultural dos alunos. Workshop de música, contação de histórias, apresentações teatrais, mostras literárias, jogos gigantes, a escola vai ao cinema, grupos de dança e maratona de contos. Agora o Cemespi faz parte deste universo que levará cultura e travessura para nossos educandos!
     Assim, o Programa Cultura e Travessura visa estimular a sensibilidade do aluno, incentivando-o a pensar, sentir e agir de maneira diferente, por meio do uso de diversas linguagens artísticas, desenvolvendo valores, sentimentos e emoções, tornando-os indivíduos dinâmicos e criativos inseridos no contexto da sociedade.
    O Programa conta com o apoio do SESC, Proarte, Núcleo Educacional de Contraturno Dilzelena Márcia Teixeira, Núcleo Experimental de Formas Animadas, Conservatório de Música, Grupo Cálice Expressão de Arte, Univali – Grupo ContArt, Tríade Dança de Rua e Grupo Millennium.
  
Fonte: http://educacao.itajai.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=565&Itemid=1
Supervisora do programa: Juliana Pereira

Concentração inicial
Profissionais
Educandos
Educandos
Comendo um docinho enquanto aguardam o início da apresentação
TVBE veio nos filmar
Interpretação de Sany Justis
PROARTE
Cultura

Vídeo - Música de abertura Aquarela/Toquinho



 

Vídeo - Animais e ritmos



Grande Final

Educandos agradecendo pela maravilhosa apresentação



Aprendendo Libras com os alunos do Cemespi

Vídeo - Aprendendo Libras com os alunos do Cemespi




Diretora Gisele agradecendo a inclusão do Cemespi no projeto Cultura e Travessura da SME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: