quinta-feira, março 13, 2014

União Internacional de Arquitetos lança prêmio para obras acessíveis

Premiação selecionará locais atraentes, inclusivos e sustentáveis que foram concluídos a partir de janeiro de 2009

A União Internacional de Arquitetos (UIA) lançou na última semana o edital do prêmio “Friendly Spaces Acessible to All”, que vai reconhecer ambientes atraentes, inclusivos e sustentáveis. Para participar, os arquitetos devem ser associados a entidades membros da instituição internacional. Os projetos podem ser tanto novas construções e espaços, como revitalizações e reabilitações, desde que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2009.

De acordo com o júri, os trabalhos serão julgados pela “abordagem dos fatores humanos que tornam um lugar agradável e fácil de usar”. Além disso, outro requisito importante na avaliação das propostas é o “reconhecimento da diversidade humana, através da expressão arquitetônica amigável”.

A premiação possui três categorias: espaços públicos, prédios públicos e institucionais e edificações privadas. Nesta edição, pesquisas acadêmicas, que contribuam significativamente no aperfeiçoamento da qualidade de vida através de um melhor entendimento da aplicação do desenho no ambiente construído, também serão premiados.

As inscrições, assim como a entrega dos trabalhos, devem ser feitas até o dia 31 de março. Confira o edital do lançamento do concurso, em inglês, clicando aqui.

Fonte:  http://www.caubr.gov.br/?p=20171

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: