sexta-feira, abril 18, 2014

A primeira vez de uma criança na biblioteca

Continuação do evento da XI Semana do Livro Infantil - Itajaí
A primeira vez em uma biblioteca precisa ser especial. Para os alunos da Escola Municipal Rosa Negreiros Cabral, da localidade de Volta de Cima, em Itajaí, certamente o momento foi aproveitado ao máximo.
Além de conhecer a estrutura da Biblioteca Pública, eles puderam assistir apresentações teatrais e ainda ter à disposição o acervo de cerca de 5 mil livros infantis da instituição.
A diretora da escola Andréa de Oliveira Vieira explica que os 25 alunos, da educação infantil e primeiro ano, que participaram da Semana do Livro Infantil nunca tinham visitado a biblioteca. Segundo ela, a importância principal da ação é dar acesso às crianças a esse espaço do município.
— Aqui eles puderam conhecer novos livros e ver outros mais atuais. Na escola temos apenas uma prateleira com alguns livros na sala de aula. Eles gostaram bastante, são crianças bem carentes, tivemos que vir de carona, pois nossa escola é isolada, então foi muito bom — relata.
Além disso, conforme Andréa, o teatro apresentado pelo grupo de professores do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) envolvendo a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi outro destaque.
— Eles não tinham contato com Libras, foi muito bom. Como é uma turma de alfabetização considero que a leitura é um dos caminhos para trabalhar isso, a literatura chama, convida a ter vontade de aprender a ler — afirma a diretora.




O Sol Diário: http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/04/a-primeira-vez-de-uma-crianca-na-biblioteca-4477699.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: