sexta-feira, agosto 22, 2014

Afásicos Rede de Apoio



Itajaí - Na próxima segunda-feira, dia 25, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza junto com a Associação de Afásicos de Itajaí e Região (Aafas), entidade assessorada pela universidade, uma campanha de atenção à afasia, no Centro de Itajaí. A ação ocorrerá das 9h às 17h, em dois pontos da Rua Hercílio Luz: em frente à Casa da Cultura Dide Brandão e ao lado do Banco Bradesco.
A campanha envolverá professores e profissionais da saúde, pacientes e acadêmicos da área da saúde, que prestam apoio à associação. A equipe fará esclarecimentos para a população sobre o que é a afasia, suas causas, sintomas e tratamentos, distribuirão informativos, e apresentarão o trabalho da Aafas, que presta apoio às pessoas afásicas e suas famílias e cuidadores. No local também serão realizadas aferição de pressão arterial e demonstrativos de jogos que promovem a estimulação da comunicação do afásico.
A afasia é um distúrbio de linguagem que afeta as habilidades para compreender o que é dito, para falar, para ler e para escrever. Ela é causada principalmente por Acidente Vascular Encefálico (AVE), popularmente conhecido como derrame, mas pode ser também por traumatismo cranioencefálico, tumor no cérebro, aneurisma ou outros acometimentos que envolvem o cérebro.
Outras informações: (47) 3341-7659, curso de Fonoaudiologia.
Central de Atendimento Univali 0800 723 1300
Fonte: https://www.facebook.com/afasicos.rededeapoio?fref=photo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: