domingo, agosto 03, 2014

Argila

As profissionais da Sala de Espera proporcionaram aos educandos criar formas e objetos diferentes apertando, enrolando, amassando e modelando a argila.

Quando brincar com a argila procure um lugar arejado onde as crianças possam passar bastante tempo sem se preocupar com a sujeira.


Use água para aumentar a maleabilidade da argila. Comece a modelagem com formas mais simples como vasos rústicos, cestinhas de ovos, copinhos ou cobrinhas. O interessante da argila é que, depois de seca, as crianças podem passar outras tantas horas brincando de pintar as formas que criaram com tinha guache.

http://delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/modelagem/4e42fff03cb3176863000034.html















A argila é o símbolo de nascimento, de vida e de morte, característica que a leva a superar qualquer material modelável, facilita a espontaneidade e a verbalização dos sujeitos. Pelo contato e pressão da mão, ela se modela, de maneira reversível ao toque de quem a manipula, pelo rápido desencadear de uma resposta emotiva, que ficará registrada na escultura, como o resultado e a representação de toda uma vivência.

http://www.argilamariadagloria.psc.br/metodo.html

Também é uma excelente maneira de trabalhar parceria, trocas de experiências, regras além de explorar o tato, a imaginação e criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: