quarta-feira, outubro 05, 2016

Seguindo pontilhados e traçados

Esta atividade de seguimento de pontilhados ou traçados, teve como objetivo iniciação ao grafismo, como já mostramos em outro momento aqui no nosso blog. Além deste quesito, também estimulamos a criança quanto ao foco atencional, visual, freio inibitório, orientação espacial e percepção visual.

Ela também desenvolve a coordenação motora fina, viso motora, planejamento, ação, concentração e coordenação olho-mão. Cabe ao professor perceber qual destes critérios irá estabelecer como objetivo no seu plano de atendimento.

A utilização da lanterna é um diferencial, serve para chamar a atenção quando a criança apresenta dificuldade em olhar para a atividade, ou seja, quando pinta, escreve ou traceja, olha para outro ponto.

Outro diferencial é a utilização do espelho como outra forma de percepção da escrita. Ela possui sensação de profundidade (3D) de imagem. Também estimula a concentração, pois a criança deverá focar na atividade e não na sua imagem, já que crianças adoram ficar se contemplando.

Professora AEE: Eliane Venturella
Educanda: Júlia Domingos

 
 
 

Representação no espelho.

Não se admirar e se concentrar no traçado!
 
 
Transferência para o papel.
Agora grafismo em madeira. Quanto mais modelos e estímulos, mais interessante a atividade!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: