quinta-feira, novembro 10, 2016

“Aventuras de Alice no País das Maravilhas” disponível com recursos de acessibilidade

O livro “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, escrito pelo inglês Lewis Carroll em 1865, é um clássico da literatura infantil. A obra já foi traduzido para mais de 125 idiomas e tornou-se tradicional, culturalmente passado de geração a geração. Agora a história está disponível com diversos formatos e recursos de acessibilidade. O conteúdo é gratuito e de livre acesso; assista ao final deste texto.

“Aventuras de Alice no País das Maravilhas” conta como uma menina chamada Alice encontra um universo fantástico ao cair em uma toca de coelho. Ela encontra seres imaginários e vive experiências emocionantes.

O livro foi lançado com ilustrações de John Tenniel, há mais de 150 anos. As mesmas imagens estão contidas nesta versão audiovisual, acompanhas das respectivas descrições. A obra disponível conta com os seguintes recursos: audiolivro, descrição das imagens, tradução e interpretação em Libras, legendas, DAISY, leitura fácil, TXT, leitura ampliada e PDF.

Este é o segundo dos 25 livros que serão disponibilizados online pelo Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. Nesta coleção encontram-se clássicos da literatura, autores contemporâneos já consagrados e escritores que se destacam no cenário atual da literatura brasileira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: